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cite exemplos de jogos esportivos,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Jogo É Uma Batalha de Estratégia, Coragem e Habilidade..Quando Laurence Olivier fez sua aclamada performance de Otelo no Royal National Theatre em 1964, ele desenvolveu um caso de medo do palco que era tão profundo que, quando estivesse sozinho no palco, Frank Finlay (que interpretava Iago) teria que ficar fora do palco onde Olivier pudesse vê-lo para acalmar os nervos. Esta performance foi gravada completa em LP e filmada por demanda popular em 1965 (de acordo com uma biografia de Olivier, os ingressos para a produção teatral eram notoriamente difíceis de conseguir). A versão cinematográfica ainda detém o recorde de maior número de indicações ao Oscar por atuação já concedidas a um filme de Shakespeare – Olivier, Finlay, Maggie Smith (como Desdêmona) e Joyce Redman (como Emilia, esposa de Iago) foram todos indicados ao Oscar. Os atores alternaram os papéis de Iago e Otelo nas produções para despertar o interesse do público desde o século XIX. Dois dos exemplos mais notáveis dessa troca de papéis foram William Charles Macready e Samuel Phelps em Drury Lane (1837) e Richard Burton e John Neville no Old Vic Theatre (1955). Quando a viagem de Edwin Booth pela Inglaterra em 1880 não foi bem frequentada, Henry Irving convidou Booth para alternar os papéis de Otelo e Iago com ele em Londres. A façanha renovou o interesse na turnê de Booth. James O'Neill também alternou os papéis de Otelo e Iago com Booth. Atores brancos continuaram a assumir o papel. Estes incluem os artistas britânicos Paul Scofield no Royal National Theatre em 1980, Anthony Hopkins na produção televisiva BBC Shakespeare (1981) e Michael Gambon em uma produção teatral em Scarborough dirigida por Alan Ayckbourn em 1990. Em 1997, Patrick Stewart assumiu o papel na Shakespeare Theatre Company (Washington, DC) em uma performance desafiadora, em uma produção de "negativo fotográfico" de um ''Otelo'' branco com um elenco totalmente negro. Stewart queria interpretar o papel-título desde os 14 anos, então ele e o diretor Jude Kelly inverteram a peça para que Otelo se tornasse um comentário sobre um homem branco entrando em uma sociedade negra. Em 2016, o barítono e ator David Serero assumiu o papel em uma adaptação marroquina em Nova York.,A '''Caverna das Andorinhas''', também chamada de '''Caverna das Andorinhas''' (em espanhol: '''''Sótano de las Golondrinas'''''), é uma caverna a céu aberto no município de Aquismón, San Luis Potosí, México. A boca elíptica, em uma encosta de cárstico, tem 49 por 62 m de largura e é subcortada em torno de todo o seu perímetro, alargando-se para uma sala de aproximadamente 303 por 135 metros (994 por 442 pés) de largura. O chão da caverna é uma queda livre de 333 metros (1 092 pés) do lado mais baixo da abertura, com uma queda de 370 metros (1 214 pés) do lado mais alto, tornando-o o maior poço de caverna conhecido no mundo, o segundo poço mais profundo do México e talvez a 11ª queda mais profunda do mundo. Lista de cavernas mais profundas usa critérios diferentes, não pura queda, mas acessibilidade..
cite exemplos de jogos esportivos,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Jogo É Uma Batalha de Estratégia, Coragem e Habilidade..Quando Laurence Olivier fez sua aclamada performance de Otelo no Royal National Theatre em 1964, ele desenvolveu um caso de medo do palco que era tão profundo que, quando estivesse sozinho no palco, Frank Finlay (que interpretava Iago) teria que ficar fora do palco onde Olivier pudesse vê-lo para acalmar os nervos. Esta performance foi gravada completa em LP e filmada por demanda popular em 1965 (de acordo com uma biografia de Olivier, os ingressos para a produção teatral eram notoriamente difíceis de conseguir). A versão cinematográfica ainda detém o recorde de maior número de indicações ao Oscar por atuação já concedidas a um filme de Shakespeare – Olivier, Finlay, Maggie Smith (como Desdêmona) e Joyce Redman (como Emilia, esposa de Iago) foram todos indicados ao Oscar. Os atores alternaram os papéis de Iago e Otelo nas produções para despertar o interesse do público desde o século XIX. Dois dos exemplos mais notáveis dessa troca de papéis foram William Charles Macready e Samuel Phelps em Drury Lane (1837) e Richard Burton e John Neville no Old Vic Theatre (1955). Quando a viagem de Edwin Booth pela Inglaterra em 1880 não foi bem frequentada, Henry Irving convidou Booth para alternar os papéis de Otelo e Iago com ele em Londres. A façanha renovou o interesse na turnê de Booth. James O'Neill também alternou os papéis de Otelo e Iago com Booth. Atores brancos continuaram a assumir o papel. Estes incluem os artistas britânicos Paul Scofield no Royal National Theatre em 1980, Anthony Hopkins na produção televisiva BBC Shakespeare (1981) e Michael Gambon em uma produção teatral em Scarborough dirigida por Alan Ayckbourn em 1990. Em 1997, Patrick Stewart assumiu o papel na Shakespeare Theatre Company (Washington, DC) em uma performance desafiadora, em uma produção de "negativo fotográfico" de um ''Otelo'' branco com um elenco totalmente negro. Stewart queria interpretar o papel-título desde os 14 anos, então ele e o diretor Jude Kelly inverteram a peça para que Otelo se tornasse um comentário sobre um homem branco entrando em uma sociedade negra. Em 2016, o barítono e ator David Serero assumiu o papel em uma adaptação marroquina em Nova York.,A '''Caverna das Andorinhas''', também chamada de '''Caverna das Andorinhas''' (em espanhol: '''''Sótano de las Golondrinas'''''), é uma caverna a céu aberto no município de Aquismón, San Luis Potosí, México. A boca elíptica, em uma encosta de cárstico, tem 49 por 62 m de largura e é subcortada em torno de todo o seu perímetro, alargando-se para uma sala de aproximadamente 303 por 135 metros (994 por 442 pés) de largura. O chão da caverna é uma queda livre de 333 metros (1 092 pés) do lado mais baixo da abertura, com uma queda de 370 metros (1 214 pés) do lado mais alto, tornando-o o maior poço de caverna conhecido no mundo, o segundo poço mais profundo do México e talvez a 11ª queda mais profunda do mundo. Lista de cavernas mais profundas usa critérios diferentes, não pura queda, mas acessibilidade..